vendredi 26 novembre 2010

Uma geralsinha, Emprego, Neve e detalhes do inverno

Poxa, nao tenho escrito muita coisa, eu sei... tenho estudado o frances (o curso na UQTR é puxado), estudado algumas coisas da minha area, e ainda precisamos de tempo pra esposa, filho, amigos, comprimissos... (é, ja temos uma vida social aqui, ja chegamos até a rejeitar convites, puxa...)

EMPREGO
Quero aqui desmistificar o que alguns dizem, querendo botar gosto ruim nos sonhos dos outros, quando dizem que essa historia migrar pro Canada é uma farça, que ninguém consegue trabalhar na sua area, so 2 ou 3 gatos pingados de TI que conseguem, e o resto vai viver de sub-emprego... MENTIRA.
A grande maioria dos brasileiro que conheço conseguiu emprego em suas areas (as mais diversas areas, marketing, contabilidade, estetica, etc), ou mudaram de area por opçao propria.
Eu recebi otima proposta de uma excelente agencia de comunicaçao, pra trabalhar na minha area: design grafico. Eu nao aceitei o emprego pois ja tinha começado o curso de frances na universidade e decidi fazer este investimento na lingua por 2 sessoes. Detalhe: apos 2 meses a vaga continua la.

Neve e inverno
compramos um abrigo pro carro pra nao precisar tirar neve toda manha antes de sair, resolvi montar eu mesmo e me arrependi. Um trabalhao, no frio, alem de detalhes que nao conhecemos sua força, como o vento, que eu falo um pouco neste video.


4 commentaires:

Marcio Barros a dit...

Guilherme, gostei da cabana tabajara...hehehe. Mas aqui, tirando o problema do vento, essa cabana vai lhe ser de extrema utilidade, especialmente porque escolheu morar na cidade onde está o motor da neve do Canadá...huahauha.

Felicidades e paz no Senhor!

Anonyme a dit...

Olá Guilherme e família! Meu nome é Kantia e eu e meu esposo já fizemos a entrevista em SP pra irmos pro Quebec, porém eles mandaram a gente fazer o TCF na Aliança Francesa. A prova deve ser amanhã e ambos precisamos de A2. Temos 2 filhos e pretendemos mudar assim que eles autorizarem pra montreal. Os vídeos que vcs postaram animaram muito a gente. Também somos cristãos. Por favor, orem por nós!!

Sabrina a dit...

Olá Guilherme, meu nome é Sabrina. Eu e meu marido vms nos mudar pra TR em junho e gostaria de saber um pouco sobre o curso de francês da UQTR. A gente consegue se inscrever fácil? é bom? Tem possibilidade de conseguir bolsa? Bom, gostaria de saber mais informações sobre o curso, que não consigo saber no site. Se puder ajudar agradeço.
Obrigada
Sabrina

Sabrina a dit...

Olá Guilherme, meu nome é Sabrina. Eu e meu marido vms nos mudar pra TR em junho e gostaria de saber um pouco sobre o curso de francês da UQTR. A gente consegue se inscrever fácil? é bom? Tem possibilidade de conseguir bolsa? Bom, gostaria de saber mais informações sobre o curso, que não consigo saber no site. Se puder ajudar agradeço.
Obrigada
Sabrina