mercredi 28 novembre 2007

Minha primeira postagem - Vanessa

Gostaria de abrir meu primeiro post em 3 etapas:

1-AGRADECIMENTOS:
Aos blogueiros, as comunidades, e todos os contatos e novos amigos
que nos tem facilitado o conhecimento e compartilhado informações rumo ao Canadá.
Sem dúvida, a internet tem sido nossa principal fonte, inclusive de inspiração e estímulo.
OBS: Gente, é incrivel como aqui fora da internet, muita gente ainda não sabe desta oportunidade para brasileiros no Canadá.
São amigos, parentes, vizinhos... quanta gente ainda não ouviu nada sobre o processo de imigração legal.
Inclusive a gente, a uns 3 meses atrás tínhamos ouvido falar por alto de uma tal palestra do Canadá, mas não demos atenção,
e somente a menos de um mês falamos com um amigo nosso no MSN, que está lá. (umfriodelascar.com.br) Foi quando tudo começou...
Obrigada Igor.


meu blog preferido:
Sandra e Evaldo - excelente para quem tem crianças ( as deles têm 3 e 5 anos). Montreal. Temas : saúde, escola e pós-gradução também não deixo de assistir: J'adpte un pays


2- VAMOS OU NÃO VAMOS ?

Se fôssemos decidir sozinhos, só eu e o Guilherme, optaríamos pelo sim, VAMOS IMIGRAR.
Mas nossas vidas estão nas mãos de Deus e sabemos que Ele tem um plano de vida para nós. Isso pode parecer estranho para algumas pessoas, mas desde que entreguei minha vida a Jesus em 1989, tenho descoberto um Deus vivo, que fala comigo de diversas maneiras, na Sua Palavra (Bíblia sagrada), nas circunstâncias, através de outras pessoas, e também fala muitas vezes diretamente ao meu coração, um Deus que se relaciona, e, me acalma com a Sua presença.Quem convive diariamente com Jesus sabe do que estou falando...

Abrimos mão de nossas vontades para que Ele reine em nós.
E, não iremos, sem a absoluta certeza de que essa é vontade de Deus para nossas vidas.
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor" Pv. 16: 1,9
Enquanto aguardamos Sua resposta....


3- COMEÇO DO FRANCÊS -27/11/07
Gostei da professora logo na primeira aula.

Ela é uma pessoa muito agradável, não perde tempo e usa muito a conversação, a sala de aula climatizada, nos fundos de sua charmosa casa no Espinheiro, não deixa nada a desejar em relação a dos cursinhos daqui.
Sua didática deve ser muito boa, pois a aula zero, como disse ela ( ohh, zerrroô ? sim, era nossa situação no françês, literalmente zero) foi muito proveitosa,
Quando ela começou a aula "fransizando" conosco, ficamos com aquela cara de voando...
pensei... "parece difícil... " mas... a aula foi se desenvolvendo... aprendemos os verbos : s ' appeler, habiter, être, suas conjugações e as perguntas.
Saí de lá muito motivada.
A motivação foi tanta que à noite fui logo rever, estudar e praticar . Ufa, graças à Deus, o françês não é lá um bicho de sete cabeças, comparado ao inglês, aprendendo do zero, achei razoavelmente melhor.





















:)) animação de iniciante... Bonjour...
je m' appelle Vanessa
je suis brasilienne
je suis administrative
je suis marié
j' habite a Recife


Até o próximo post,
onde contaremos como foi o encontro da turma-Recife e as novidades.

3 commentaires:

Lilizim a dit...

Ola moro em Recife, trabalho perto do Colegio DAMAS e procuro um curso de frances por perto.. pode me indicar algum??? Cheguei aqui ha 2 meses, sou carioca.. me chamo luciana e por isso estou pedindo essa informação!

Muito obrigada,

Luciana

Unknown a dit...

Lilizim,
recomendamos esta profa. que aparece no post. Tereza Suassuana, ela dá aulas na sua casa na rua por trás do Náutico, pertinho de vc. 3427-0144

Lilizim a dit...

Guilherme,


Muitissimoooo obrigada!! :)
Beijos e Sucesso pra vocês!

Tô torcendo! Pensamento positivo!!!!

Luciana.