lundi 29 juin 2009

Resultado do TCF


Hoje saiu o resultado do TCF Québec, mais de um mês desde o dia da prova (25/05). Recebi, pela manhã o telefonema do meu amigo Jeferson que também fez o teste junto comigo (estamos no mesmo pé, é muito bom!), dizendo que tinha passado: "Passei, passei...", na hora nem acreditei que saíu... Ele me disse pra ligar para a Aliança Francesa que o resultado tinha saído e que poderiam me adiantar meu resultado e, à tarde, pegaríamos o certificado. Aí bateu o gelo na barriga. Liguei pra lá, e quando começo a falar com o professor Vincent o telefone dá problema fica com um baita chiado e eu não ouço nada, poxa... Liguei novamente e ele já atendeu dizendo que tinha ido buscar meu resultado e, com um pouco de suspence disse: "Compreession orale: B1, expression orale: B1".

Glória a Deus!! Exatamente as notas que o escritório havia me pedido. À tarde fui na Aliança, peguei o certificado corri pro cartório pra autenticar um cópia e já mandar pra São Paulo, mas a demora no cartório foi que nem repartição pública, resultado: cheguei na porta dos correios 4:55 e já estava fechado. Fica pra amanhã.



6 commentaires:

weverton ferreira a dit...

Parabéns Guilherme estamos torcendo por vocês.

Nosso Bazar :) a dit...

Gente, estou muito feliz por vcs :)
Agora... podem concentrar as orações e torcidas por mim e Rubem , heheheheh.

Anonyme a dit...

Bonjour,

Primeiramente PARABENS!

Eu gostaria de saber se vcs ja receberam o CSQ pelo correio?
Estou em uma situação parecida, mas eu tinha optado pela entrevista e depois enviei o resultado do TCF du Quebec...e todos os dias eu espero o carteiro chegar, mas a minha entrevista esta marcada para o mês que vem...então haja coraçãooooo!!
Tenho orado muito a Deus, mas tá dificl segurar a ansiedade.
Obrigada
Bisos
Tatiana
Não tenho e-mail do goggle por isso postei anonimo...desculpe.

Unknown a dit...

Tatiana,
ainda estamos na espera...

Loly e Jota a dit...

Caro Colega, estamos trilhando o mesmo caminho de vcs, agradecemos pelas informações aqui postadas. Estamos com uma dúvida, quando fizesse o TCFQ quantas horas de francês você tinha? Poderia compartilhar essa informação? Caso deseje, podes enviar direto para nosso e-mail: quebec.ao.tucupi@gmail.com
Um grande abraço!

Unknown a dit...

Eu tinha umas 300 horas, porem na prova oral errei coisas que sabia, por causa do nervoso, mas deu tudo certo graças a Deus.