mardi 26 mai 2009

TCF pour le Québec 2

Salut mes amis,

ontem fiz o TCF Québec, 9:00 horas a prova de compreensão oral: 30 questões no cd pra responder em 30 minutos. Questões de todos os níveis, do èlèmentaire ao avancé. O som é bom e o tempo dado para responder as questões, achei suficiente, porém a prova não foi fácil.
Ao meio dia fiz a proval oral. Um professor com a prova me fazia as questões com o microfone gravando tudo no computador pra enviar pra França num cd, e outra professora anotava minhas reações, gesticulações, etc. Esta também foi difícil: 6 questões uma pra cada nível (A1, A2, B1, B2, C1, C2), mas podemos dizer que não entendemos, pedir pra repetir, falar mais devagar, etc, contanto que seja em francês, claro!
Confesso que não tenho a menor idéia de qual será o resultado, preciso de dois B1. Estou esperando no Senhor!

8 commentaires:

Marcelo Negreiros a dit...

Guilherme e Vanessa:
Parabéns por mais uma etapa cumprida, tenha ela o resultado que tiver. Sua parte já foi feita, resta somente aguardar no Senhor.
Abraço.

JEF a dit...

Que sufoco ein meu irmão? Vamos tirar férias agora né? hehehe

Abraços

JEF a dit...

Que sufoco ein meu irmão? Vamos tirar umas férias agora, rsrs.

Abraços e descansa no Senhor!

Fábia a dit...

Tudo vai dar certo meus queridos
bjs,
Fábia

* Serena * a dit...

Calma que dá tudo certo =D

É bom saber como funciona.

Abraços,

Dani.

Anonyme a dit...

Oi, como voce sabe que precisa de um B1?

Unknown a dit...

Sei por que na carta que me mandaram diz a nota mínima que preciso para o CSQ. Essa nota é individual, os outros que receberam a carta foram notas diferentes, uns mais baixas, outros mais altas.

Anonyme a dit...

Olá guilherme e Vanessa! Esqueci de perguntar a vocês onde escolheram morar. Nós pretendemos nos mudar pro Canada ainda neste ano, se Deus quiser. Somos da igreja Cristã Maranata, e vocês? Já encontraram outros irmãos/igreja aí? A adaptação tem sido tranquila pra vocês? Temos dois filhos, Isaque de 8 anos e Tirza de 5. Estamos ansiosos. Nossa prova será nesta 2a, dia 25/04. Meu email é kantia@epixxon.com e do meu marido, Luis, é lc@epixxon.com, caso vcs possam nos escrever pra trocarmos idéias, seria ótimo!!