mercredi 14 avril 2010

Custos do Processo de Imigração

Para os que estão no começo do processo, disponibilizo aqui nossa planilha de custos do nosso processo Québec. Vale dizer que fomos bem econômicos, quanto mais puder investir em línguas melhor.

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AnVytSShu4TIdHEybldHUTN4SzFlYmZEV2dIU2tCZ0E&hl=pt_BR

Recebemos nossos PASSAPORTES

Glória a Deus! Recebemos nossos passaportes com o visto... Acabou o processo (615 dias).
Nos ligaram semana passada confirmando o endereço e dizendo que os passaportes seriam postados na sexta (09 de abril), e eu pensando que eles já estavam chegando... Como ela deu um prazo de até, 2 semanas pra chegar aqui em Recife, pensei: não vai dar tempo. Tivemos que encontrar uma maneira de alguém retirar os passaportes lá no consulado em São Paulo e nos enviar via sedex, que seria mais rápido. Mas o Senhor mandou uma solução melhor através da nossa amiga, irmã, e companheira de imigração, Raíssa. Uma colega dela de trabalho esta indo passar alguns dias em SP e poderia ir lá retirar e trazer para nós. Autorizamos tudo junto ao consulado, ela foi na sexta, e chegou esta madrugada, quando nos encontramos no aeroporto e pegar o tão esperado visto!
Parte 2: Visto americano.
Enquanto estou aqui, Vanessa está lá no consulado americano entregando os passaporte para que eles ponham o visto de trânsito para podermos viajar, ufa! e obrigado Senhor!