jeudi 20 mars 2008

Portfólio em Francês

Hoje pus no ar meu novo site/portfólio trilíngue: português, francês e inglês.
Com isso, estou me preparando pra começar a me candidatar a vagas de emprego no Canadá, especificamente Quebec. Além disso, estarei preparando meu CV em francês e inglês. É claro que, pelo processo, ainda falta um bom tempo para irmos, mas, como um colega do Canada Immigration disse: "Não espere a água subir pra começar a nadar."

Pra quem quiser conferir:
www.vgdesign.com.br

lundi 3 mars 2008

Work Permit

Salut,
resolvi postar sobre esse assunto, por que há muita dúvida sobre ele, e muita ilusão também. Bem, eu não sou nenhum expert no assunto, apenas tenho um amigo em Kamloops BC, que está no processo e me explicou como funciona. Apesar dele já morar no Canadá, o visto dele é de estudante, então é consigerado estrangeiro como qualquer um de nós que está aqui no Brasil ainda. Por isso, este esclarecimento serve também pra aqueles que questionam a possibilidade de conseguir emprego estando ainda no Brasil, e assim entrar com um pedido de visto de trabalho, ao invés do de residente permanente.

1- Empresa disposta a contratar trabalhador estrangeiro
A empresa disposta a contratar trabalhador estrangeiro precisa solicitar junto à Imigração um autorização para tal, justificando que não encontrou trabalhador, qualificado para suas vagas, dentro do Canadá.
Após a Imigração julgar e acatar o pedido, ela fornecerá um número de autoriazação para esta empresa.

2-Pedido de visto de trabalho
O estrangeiro que for selecionado por esta empresa, entrará com o pedido do visto de trabalho junto à Imigração, e, no pedido, fornecerá o número de autorização da empresa contratante, que será checado (claro).

Então, a contratação de estrangeiros (morando no Canadá ou não) não é simples e depende de muita burocracia, não só por parte do trabalhador mas também por parte da empresa contratante, o que, na maioria, não estão dispostas a enfrentar.

Quem quiser mais detalhes acesse:
www.umfriodelascar.com.br