jeudi 29 novembre 2007

Machintosh

Ah,
eu costumo dizer que Vanessa é um Machintosh, funciona diferente de todo mundo!
Ela acha o francês mais fácil que o inglês (e é por que ela estudou inglês desde criança).
KKKK

mercredi 28 novembre 2007

Minha primeira postagem - Vanessa

Gostaria de abrir meu primeiro post em 3 etapas:

1-AGRADECIMENTOS:
Aos blogueiros, as comunidades, e todos os contatos e novos amigos
que nos tem facilitado o conhecimento e compartilhado informações rumo ao Canadá.
Sem dúvida, a internet tem sido nossa principal fonte, inclusive de inspiração e estímulo.
OBS: Gente, é incrivel como aqui fora da internet, muita gente ainda não sabe desta oportunidade para brasileiros no Canadá.
São amigos, parentes, vizinhos... quanta gente ainda não ouviu nada sobre o processo de imigração legal.
Inclusive a gente, a uns 3 meses atrás tínhamos ouvido falar por alto de uma tal palestra do Canadá, mas não demos atenção,
e somente a menos de um mês falamos com um amigo nosso no MSN, que está lá. (umfriodelascar.com.br) Foi quando tudo começou...
Obrigada Igor.


meu blog preferido:
Sandra e Evaldo - excelente para quem tem crianças ( as deles têm 3 e 5 anos). Montreal. Temas : saúde, escola e pós-gradução também não deixo de assistir: J'adpte un pays


2- VAMOS OU NÃO VAMOS ?

Se fôssemos decidir sozinhos, só eu e o Guilherme, optaríamos pelo sim, VAMOS IMIGRAR.
Mas nossas vidas estão nas mãos de Deus e sabemos que Ele tem um plano de vida para nós. Isso pode parecer estranho para algumas pessoas, mas desde que entreguei minha vida a Jesus em 1989, tenho descoberto um Deus vivo, que fala comigo de diversas maneiras, na Sua Palavra (Bíblia sagrada), nas circunstâncias, através de outras pessoas, e também fala muitas vezes diretamente ao meu coração, um Deus que se relaciona, e, me acalma com a Sua presença.Quem convive diariamente com Jesus sabe do que estou falando...

Abrimos mão de nossas vontades para que Ele reine em nós.
E, não iremos, sem a absoluta certeza de que essa é vontade de Deus para nossas vidas.
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor" Pv. 16: 1,9
Enquanto aguardamos Sua resposta....


3- COMEÇO DO FRANCÊS -27/11/07
Gostei da professora logo na primeira aula.

Ela é uma pessoa muito agradável, não perde tempo e usa muito a conversação, a sala de aula climatizada, nos fundos de sua charmosa casa no Espinheiro, não deixa nada a desejar em relação a dos cursinhos daqui.
Sua didática deve ser muito boa, pois a aula zero, como disse ela ( ohh, zerrroô ? sim, era nossa situação no françês, literalmente zero) foi muito proveitosa,
Quando ela começou a aula "fransizando" conosco, ficamos com aquela cara de voando...
pensei... "parece difícil... " mas... a aula foi se desenvolvendo... aprendemos os verbos : s ' appeler, habiter, être, suas conjugações e as perguntas.
Saí de lá muito motivada.
A motivação foi tanta que à noite fui logo rever, estudar e praticar . Ufa, graças à Deus, o françês não é lá um bicho de sete cabeças, comparado ao inglês, aprendendo do zero, achei razoavelmente melhor.





















:)) animação de iniciante... Bonjour...
je m' appelle Vanessa
je suis brasilienne
je suis administrative
je suis marié
j' habite a Recife


Até o próximo post,
onde contaremos como foi o encontro da turma-Recife e as novidades.

mardi 27 novembre 2007

Começamos o Francês

Ufa, tirando tudo o que temos pesquisado, este é o nosso primeiro passo efetivo rumo a Quebec. Eu e Vanessa começamos hoje pela manhã nosso curso de Francês com a profa. Teresa Suassuana indicada por nossa amiga de comunidade Maíra Barroso (apesar de que só nos conheceremos pessoalmente no domingo dia 02 no encontro nosso encontro aqui em Recife), Valeu Maíra.
Gostamos muito da Teresa, e melhor, além do francês, ela tem uma experiência com imigrantes e a famosa entrevista em São Paulo. Isso será valiosíssimo para nós!

mardi 13 novembre 2007

Dúvida

Imigrar é uma total mudança de vida, começar tudo novamente, tudo de maneira completamente diferente. Por isso precisamos conhecer a vontade do Senhor para nossas vidas.
Ele deseja que imigremos ou que fiquemos?
Estamos orando para conhecer a Tua vontade senhor JESUS!

lundi 12 novembre 2007

Primeiro post

É, estou inaugurando nosso blog, vou logo avisando que Vanessa é melhor do que eu nestas coisas, por isso prometo que ela vai escrever um bocado.
Bem, o objetivo dagente com esse blog é registrar todas as etapas dessa empreitada, e criar mais uma fonte de consulta para outros que também desejem seguir este caminho. Neste sentido vai aí uma entrevista com Soraia Tandel a respeito da abertura do Canadá para imigrantes brasileiro e o processo de imigração.
Por enquanto é só, que Deus nos abençoe.